Banda Cura recebe Prêmio Latinidade Espanha-Brasil 2026
A cena musical brasileira ganha destaque internacional com a indicação da Banda Cura ao Prêmio Latinidade Espanha-Brasil 2026, reconhecimento que valoriza o trabalho de profissionais da cultura que fortalecem os laços entre os dois países. Formada por Ramon Argolo, Urso da Montanha, Bruno Hilário, Gustavo Neves e Zuzu Nascimento, a banda celebra um momento especial em sua trajetória artística.
Com direção e apresentação de Aline Melo no Brasil e participação de Margarita Espino na Espanha, o prêmio se consolida como uma importante vitrine para talentos que promovem a diversidade cultural e o intercâmbio entre nações.
A cerimônia acontece no dia 31 de maio de 2026 (domingo), às 10h, simultaneamente no Brasil e na Espanha. Em território brasileiro, o evento será realizado na sede da TV Web Conieadi Internacional, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, enquanto em Madrid a celebração ocorre na sede do programa apresentado por Margarita Espino.
A indicação chega em um momento promissor para a Banda Cura, que acaba de lançar seu primeiro EP, já com excelente repercussão na imprensa nacional. O trabalho evidencia a identidade sonora do grupo e reforça seu potencial de alcance internacional.
Com talento, autenticidade e uma proposta musical que dialoga com diferentes públicos, a Banda Cura desponta como uma das apostas da nova cena brasileira, levando sua arte além das fronteiras e consolidando seu nome no cenário cultural contemporâneo.