Trabalho, relacionamentos e incertezas inspiram o EP de estreia da banda Lapso

Por JULIA OURIQUE
4 4 Min

Trabalho, relacionamentos e incertezas inspiram o EP de estreia da banda Lapso
Alex Marcelo Bezerra @bezerra_png
 

A Lapso, banda do município catarinense de Gaspar, consolida nova fase profissional com os lançamentos do EP de estreia “Tô Quase…”, acompanhado do clipe para o single “Artéria” O compacto traz cinco músicas autorais em um repertório que transita entre os estilos pop, MPB e indie. Cada composição apresenta sonoridade e textura diferentes, mas com narrativas que remetem às preocupações e aos anseios da vida adulta.

 

Ouça o EP “Tô Quase…”: http://sptfy.bio/lapsotoquase

Assista ao clipe “Artéria”: https://www.youtube.com/watch?v=zTsBhUlrqAo

Clipe “Artéria” (em libras): https://www.youtube.com/watch?v=Mc2OUzW3Snk




 

A maioria das músicas foi composta na época em que a banda estava se desafiando a criar sua identidade autoral e ganhar espaço na cena de artistas independentes da cidade e da região. Cada single foi composto por um dos cinco membros da banda, mas não necessariamente ao mesmo tempo. A junção das músicas se deu a partir da perspectiva de jovens em seu processo de entender o que é ser adulto e expressar suas ansiedades para lidar com os temas trabalho, relacionamento, término, mudança climática e a realidade que foge ao controle.

 

Com apoio da Prefeitura de Gaspar (SC) e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), o álbum “Tô Quase…” configura um amadurecimento profissional da banda, contrastando com a abordagem DIY de lançamentos anteriores feitos de forma totalmente autônoma. “Por conta dos recursos obtidos, conseguimos investir na produção das músicas, no aperfeiçoamento das gravações e na divulgação do nosso trabalho”, ressalta a Lapso.

 

Mesmo após os lançamentos, a banda segue com um backlog de músicas para produzir e lançar de forma autônoma, agora carregando todos os aprendizados da produção de “Tô Quase…”.

 

Conheça a Lapso

 

A banda foi criada em 2022, como uma extensão do grupo de amigos do Ensino Médio do IFSC – Campus Gaspar. Inicialmente, o foco era fazer covers de músicas pop brasileiras. Em 2023 e 2024, o grupo participou nas mostras artísticas do Coletivo Colmeia, chamadas Polinizações, em Blumenau (SC). A partir dessas apresentações, a Lapso definiu repertório, músicas autorais e identidade sonora. Entre as influências musicais estão Los Hermanos, Milton Nascimento, Rubel, O Terno, Liniker e Ana Frango Elétrico.

 

Em 2024, a banda produziu e distribuiu os singles "Amor é pra quem sabe amar" - com as músicas "Dente de Leão" e "Ricocheteou" - e, também, "Mundo das Ideias". Nessa época, o grupo já tinha as versões de “Perto de Casa”, “Aurora”, “Água Suja”, “A Tartaruga e o Infinito” e “Artéria”, que fazem parte do novo trabalho. Por meio do Grande Evento do Coletivo Colmeia, Lapso se apresentou duas vezes no Teatro Carlos Gomes (2024/2025) e em alguns eventos da cena musical independente em Blumenau. 

 

Ficha técnica

 

A banda é formada por: Bernardo Pires Mesko (teclas, acordeon e baixo), Grégori Sabel (bateria), Francis Lopes Cerqueira Frena (voz, violão e guitarra), Layla Grazielli Campos Fonseca (voz), Selton Souza Martins (guitarra e voz) | Fotografia: Alex Marcelo Bezerra | Produção: Ariel Felipe | Assessoria de imprensa: Orbe Comunicação.

 

Acompanhe a Lapso

 

Instagram: https://www.instagram.com/lapsobanda/

Youtube: https://www.youtube.com/@lapsobanda


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIA CAROLINA DO NASCIMENTO SANTOS
[email protected]


FONTE: Orbe Comunicação
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://revistakdea360.com.br/.