Projeto que reúne teatro e educação para o trânsito alcança quase mil pessoas
Gratuito e itinerante, Viajando de Bem com a Via visitou cidades gaúchas e catarinenses
Magma Cultura
Voltado principalmente para crianças e adolescentes, o projeto Viajando de Bem com a Via encerrou mais uma edição com saldo positivo. Dessa vez, as apresentações teatrais reuniram 978 pessoas em Telêmaco Borba e Castro, no Paraná, Barra Velha e Tijucas, em Santa Catarina.
A proposta uniu arte e educação. Dentro de um espaço especialmente adaptado, a Cia Teatro Construção apresentou o espetáculo Na Lona – Palhaçaria Itinerante, que usa muito humor e situações do cotidiano para conscientizar o público sobre cuidados no trânsito. A iniciativa garante também conforto e acessibilidade, com oferta de recursos como tradução em Libras, materiais em braile e equipe preparada para atender pessoas com deficiência.
Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o projeto é realizado pelo Ministério da Cultura e tem produção da Magma Cultura.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a): MARCIA FRANCELINE MOURA DE OLIVEIRA
marcia@allpresscom.com.br